O projeto "Barca das Letras, da Alegria, do Voluntariado e do Amor" permitirá a continuidade das ações de circulação da Barca das Letras pelos Estados do Amapá, Pará, Roraima, Bahia, Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro durante o ano de 2015. Serão realizadas dez vivências em comunidades tradicionais e/ou originárias e quatro intervenções em eventos culturais/literários que a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras vem estimulando a leitura, de forma lúdica, desde 2008, distribuindo gratuitamente milhares de livros, muitas brincadeiras e poesias, além de propiciar infinitas trocas culturais amorosas e solidárias, sempre animada pelo Palhaço Ribeirinho e seus ajudantes- voluntários. Também serão realizadas intervenções urbanas de arrecadação de livros em Brasília(8), Belém(2) e Macapá(2), além de ajudar na manutenção da sede da Biblioteca Barca das Letras, localizada à Av. Ernestino Borges 567-A, Bairro Laguinho, em Macapá(AP).
Este projeto foi selecionado pelo "Prêmio Leitura para Todos" da Fundação Biblioteca Nacional e Ministério da Cultura, em novembro/2014. Foi idealizado e é coordenado pelo arte-educador voluntário Jonas Banhos e apresentado via Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico & Manola de Ourém(PA), em parceria com a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras.

Contatos: barcadasletras@gmail.com (61)8355 7232 - Jonas Banhos





sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Projeto de leitura e dinâmica é destaque no ‘Sem Censura’

E ainda: saiba os detalhes da programação de aniversário dos cinco anos da Casa D’Noca.
Publicado em 14/08/2015
       
Projeto de leitura e dinâmica é destaque no ‘Sem Censura’
      
“Barca das letras” é um projeto itinerante que leva, desde 2008, leitura e dinâmicas de grupo infantis até comunidades distantes da capital do estado. Para que o projeto possa continuar existindo, ele precisa de apoio, tanto de voluntários quanto de pessoas ou instituições que doem livros. Quer saber como ajudar? No "Sem Censura Pará" desta sexta-feira, 14, o arte-educador, Jonas Banhos, fala sobre a campanha de arrecadação, em Belém, que segue até o dia 18 de outubro. Podem ser doados livros de literatura infantil, gibis, brinquedos e material escolar, que serão entregues para as crianças de oito comunidades ribeirinhas do município de Cametá.

Outro convidado é o empresário Israel Ataíde. Ele fala sobre o I Festival Amazônico de Cerveja, que acontece em Belém, nos dias 15 e 16 de agosto, no Hangar - Centro de Convenções do Pará. O evento contará com as principais cervejarias do Brasil, os maiores produtores artesanais, amadores e profissionais, para apresentar os seus melhores sabores, aromas e harmonizações.

A Casa D'Noca completa cinco anos de existência, levando samba da melhor qualidade para o público de Belém. A festa de comemoração vai durar o fim de semana todo, com a participação de nomes do samba regional, como Gigi Furtado, Marisa Black e Karen Tavares. Flávia Anjos, proprietária do espaço, e a cantora Melina Fôro, estarão no programa para dar mais detalhes sobre a programação.

Quem auxilia nos debates é a jornalista Dani Franco. O “Sem Censura Pará” desta sexta-feira, 14, vai ao ar a partir das 14h30, na TV e Portal Cultura na (Tv ao Vivo).

fonte:
http://www.portalcultura.com.br/node/45900

Nenhum comentário:

Postar um comentário