O projeto "Barca das Letras, da Alegria, do Voluntariado e do Amor" permitirá a continuidade das ações de circulação da Barca das Letras pelos Estados do Amapá, Pará, Roraima, Bahia, Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro durante o ano de 2015. Serão realizadas dez vivências em comunidades tradicionais e/ou originárias e quatro intervenções em eventos culturais/literários que a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras vem estimulando a leitura, de forma lúdica, desde 2008, distribuindo gratuitamente milhares de livros, muitas brincadeiras e poesias, além de propiciar infinitas trocas culturais amorosas e solidárias, sempre animada pelo Palhaço Ribeirinho e seus ajudantes- voluntários. Também serão realizadas intervenções urbanas de arrecadação de livros em Brasília(8), Belém(2) e Macapá(2), além de ajudar na manutenção da sede da Biblioteca Barca das Letras, localizada à Av. Ernestino Borges 567-A, Bairro Laguinho, em Macapá(AP).
Este projeto foi selecionado pelo "Prêmio Leitura para Todos" da Fundação Biblioteca Nacional e Ministério da Cultura, em novembro/2014. Foi idealizado e é coordenado pelo arte-educador voluntário Jonas Banhos e apresentado via Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico & Manola de Ourém(PA), em parceria com a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras.

Contatos: barcadasletras@gmail.com (61)8355 7232 - Jonas Banhos





sexta-feira, 14 de agosto de 2015

‘Sem Censura’ abordou o projeto Barca das Letras







 
Os cinco anos da Casa D’Noca também foi assunto do programa

 
‘Sem Censura’ abordou o projeto Barca de letras
      
O projeto “Barca das Letras” que leva leitura e livros para comunidades ribeirinhas e indígenas foi assunto do “Sem Censura Pará” desta sexta-feira (14). Quem participou do bate-papo para explicar a iniciativa, foi o arte-educador Jonas Banhos. Os livros são levados para as comunidades dentro das mochilas dos próprios voluntários. “Nós levamos a biblioteca nas nossas mochilas, e quando chegamos à comunidade, nós abrimos as mochilas e montamos a biblioteca em baixo das arvores, nos quintais e terreiros”, disse. O projeto existe desde 2008 e está com agenda de programação até o mês de Outubro, o arte-eeducador, ainda falou da campanha de arrecadação de livros que está sendo realizada em Belém e segue até o dia 15 de outubro.

E no segundo bloco do programa, o tema foi o “I Festival de Cerveja Amazônico”, o empresário Israel Ataíde, contou os detalhes do evento. Ele disse que cerveja não serve apenas para ser bebiba, mas também pode ser utilizada como ingrediente em diversos pratos.  O evento será realizado no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, a partir desta sexta (14) até domingo (16).

A Casa D’Noca, espaço conhecido por abrir espaço ao samba na capital paraense, está completando 5 anos. Flávia dos Anjos, proprietária do espaço falou um pouco desse momento especial para a casa de espetáculo. Ela disse que é muito gratificante comemorar os cinco anos da casa, uma vez, que o público escolhe o espaço para se divertir dentre tantas outras opções na cidade. A cantora de samba Melina Fóro, também participou da conversa para falar do grupo musical que ela faz parte, o “Samba Nosso de Cada Dia”. 



fonte:
http://www.portalcultura.com.br/node/45905

Nenhum comentário:

Postar um comentário