O projeto "Barca das Letras, da Alegria, do Voluntariado e do Amor" permitirá a continuidade das ações de circulação da Barca das Letras pelos Estados do Amapá, Pará, Roraima, Bahia, Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro durante o ano de 2015. Serão realizadas dez vivências em comunidades tradicionais e/ou originárias e quatro intervenções em eventos culturais/literários que a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras vem estimulando a leitura, de forma lúdica, desde 2008, distribuindo gratuitamente milhares de livros, muitas brincadeiras e poesias, além de propiciar infinitas trocas culturais amorosas e solidárias, sempre animada pelo Palhaço Ribeirinho e seus ajudantes- voluntários. Também serão realizadas intervenções urbanas de arrecadação de livros em Brasília(8), Belém(2) e Macapá(2), além de ajudar na manutenção da sede da Biblioteca Barca das Letras, localizada à Av. Ernestino Borges 567-A, Bairro Laguinho, em Macapá(AP).
Este projeto foi selecionado pelo "Prêmio Leitura para Todos" da Fundação Biblioteca Nacional e Ministério da Cultura, em novembro/2014. Foi idealizado e é coordenado pelo arte-educador voluntário Jonas Banhos e apresentado via Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico & Manola de Ourém(PA), em parceria com a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras.

Contatos: barcadasletras@gmail.com (61)8355 7232 - Jonas Banhos





quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Barca das Letras alegra as crianças na inauguração da NossaCasa de Cultura Arco-íris na UNIPAZ DF


A Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras atracou no domingo(6/9) na inauguração da NossaCasa de Cultura Arco-íris(NossaCasa Arco-íris), localizada na Universidade Internacional da Paz - UNIPAZ DF, no Park Way em Brasília. Das 9h às 17h o Tio Palhaço Ribeirinho e sua ajudante-voluntária, a Palhaça Zitinha(que veio lá da beira da baía do Guajará, em Belém do Pará) receberam com alegria e muita amorosidade os doadores, leitores e as crianças para celebrar a paz e o amor à leitura, à mãe natureza e à solidariedade com as crianças ribeirinhas da Amazônia.

Foram arrecadados cerca de cem livros doados por estudantes do Curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera e, também, pela escritora de literatura infantil afro-indígena a Solange Cianni. Tudo será entregue nas intervenções lúdicas do final de setembro e de outubro, às crianças viventes em nove comunidades dos municípios de Ourém e Cametá no Pará.
 










O evento contou, ainda, com a especial e colorida participação de mais sete coletivos que, juntos e misturados, apresentaram suas artes diversas. São eles: Akiní Acarajé; Airy Gavião Cultura Indígena; Eu Sou Comunidade Consciente; Slow Food Cerrado; Equipe Naturama; Feira da Esperança feita por moradores da Comunidade CAUB; e, apresentação de Tai Chi com Regina Fitipaldi da Unipaz!
 

Esta ação contou com recursos do projeto "Barca das Letras, da alegria, voluntariado e do amor", contemplado no Edital Prêmio Leitura para Todos do Ministério da Cultura, em novembro/2014, apresentado por meio da Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola - Funcartemm de Ourém(PA).

 

Contatos:
barcadasletras@gmail.com
barcadasletrasedoamor.blogspot.com.br
(61)8167 1254 - Jonas Banhos
barcadasletras.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário